Vídeo: turista sofre tentativa de 'assalto' de macaco no Parque Lage
A cena, que pode despertar medo em algumas pessoas, é comum para os visitantes do Parque Lage
A cena, que pode despertar medo em algumas pessoas, é comum para os visitantes do Parque Lage, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
"Compartilhar comida com esses animais pode ser perigoso. Como são animais selvagens, é essencial prevenir e respeitar o espaço deles para um convívio saudável", afirmou Meurer.
O biólogo destacou a necessidade de educar a população sobre os perigos de alimentar animais selvagens. "A comida processada pode causar doenças, desequilíbrio ambiental e até a morte dos animais.
Alimentar uma espécie em detrimento de outras também pode causar um desequilíbrio na população, introduzindo doenças e afetando suas presas naturais", explicou. Meurer enfatizou que é fundamental evitar a alimentação de animais silvestres para manter um equilíbrio ecológico e garantir a segurança tanto dos visitantes quanto dos próprios animais.
A orientação é que os visitantes do Parque Lage e de outros ambientes naturais sigam as recomendações de não alimentar os animais e respeitem o espaço deles para promover um local seguro.
What's Your Reaction?