A equipe tomou conhecimento do caso após receber denúncias anônimas informando que a jovem estava sendo estuprada por um homem que teria aproveitado que a mãe da vítima tinha saído de casa e teria invadido a residência para cometer o ato. A jovem chegou a ficar com marcas de lesões nas regiões dos seios após o crime.
Com as características e localização do autor, os policiais se deslocaram para o endereço denunciado e localizaram o criminoso deitado em um sofá.
Ao determinar que o indivíduo colocasse as mãos na cabeça, durante o algemamento, o indivíduo entrou em luta corporal com a equipe e conseguiu fugir do local. A equipe responsável pela prisão solicitou apoio das demais equipes da GCM e da Policia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que realizaram o cerco policial e conseguiram novamente localizar o individuo escondido em uma residência dentro do banheiro.
O criminoso novamente tentou resistir, mas as equipes utilizaram da força coletiva para algemá-lo. Após a captura, o autor foi conduzido para a central de flagrantes, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e resistência.
Após os trâmites legais, o preso foi recolhido para o presídio municipal, onde ficará a disposição da Justiça.