Advogado da Família Cardoso entra com Hábeas Corpus no TJAM após negativa em 1º Grau

Na manhã deste domingo (28), o advogado Mozarth Bessa ingressou com um Hábeas Corpus no Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas. A ação foi tomada após o juiz de primeiro grau indeferir o pedido de relaxamento da prisão de Ademar Cardoso, José Máximo e Hatus Silveira. De acordo com o advogado, a medida […] O post Advogado da Família Cardoso entra com Hábeas Corpus no TJAM após negativa em 1º Grau apareceu primeiro no No Amazonas é Assim.

Jul 29, 2024 - 22:13
 0  4
Advogado da Família Cardoso entra com Hábeas Corpus no TJAM após negativa em 1º Grau

Na manhã deste domingo (28), o advogado Mozarth Bessa ingressou com um Hábeas Corpus no Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas. A ação foi tomada após o juiz de primeiro grau indeferir o pedido de relaxamento da prisão de Ademar Cardoso, José Máximo e Hatus Silveira.

De acordo com o advogado, a medida se fez necessária devido ao indeferimento da última sexta-feira (26). “Foi uma decisão genérica e, por isso, decidimos agir dessa forma. Nem sequer foi pedido à Unidade Prisional uma resposta sobre o problema de saúde do Hatus. O presídio não se manifestou, e o Hatus está lá doente. Todos eles são réus primários, e é possível a aplicação do uso de tornozeleira eletrônica. Estamos aguardando a decisão do plantonista. Se sim ou se não, ele vai decidir ainda hoje,” declarou o advogado ao nosso portal.

Dr. Mozarth Bessa / Foto : Reprodução

Dr. Mozarth Bessa / Foto : Reprodução

O juiz de primeiro grau indeferiu o relaxamento da prisão, e, por isso, o advogado recorreu com um Hábeas Corpus, que será direcionado ao desembargador do 2º grau. A defesa técnica solicita a revogação da prisão com a aplicação de medidas cautelares.

Além de Ademar Cardoso, José Máximo e Hatus Silveira, o escritório do Dr. Mozarth Bessa também é responsável pelas defesas de Cleusimar Cardoso e Verônica Seixas. Todos eles foram presos durante a operação Mandrágora, que investiga o uso recreativo de cetamina por meio de uma suposta seita chamada “Pai Mãe Vida”. A operação foi desencadeada após a morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, em 28 de maio deste ano, por suposto abuso da substância.

O advogado argumenta que a situação de saúde de Hatus Silveira requer atenção urgente, justificando a necessidade de revisão da prisão preventiva. Segundo Mozarth Bessa, a aplicação de medidas cautelares, como a tornozeleira eletrônica, seria suficiente para garantir a segurança pública enquanto se aguarda o desenrolar do processo judicial.

Confira o documento do pedido de Hábeas Corpus: recibo tjam Protocolo HC ademar e outros

Ademar Cardoso, Hatus Silveira e José Máximo / Foto : Divulgação

Ademar Cardoso, Hatus Silveira e José Máximo / Foto : Divulgação

O post Advogado da Família Cardoso entra com Hábeas Corpus no TJAM após negativa em 1º Grau apareceu primeiro no No Amazonas é Assim.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow